• Ramblas

- [RMB HUNTER!] COM MARIANA MADER -


Foto: Déborah Proença

Mariana Mader é jovem, antenada, nascida e criada em Brasília - como ela mesma faz questão de falar – e, com muito orgulho, feminista. Formada em Publicidade e superestilosa, não esconde o interesse e o amor pela área da moda. E isso fica claro quando conferimos seu feed do Instagram (@marianamader) ou suas referências no Pinterest, uma de suas redes sociais preferida.

E foi esse tanto de informação em uma mulher só que chamou a nossa atenção. Foi ela que posou para as lentes da fotógrafa Tainá Xavier no editorial FEMINISMO CONCRETO, que é parte da nossa linha de editoriais RMB Fashion CoLAB. Nessa entrevista rápida, ela conta um pouco mais sobre suas preferências, experiências e projetos.

Mariana Mader em Santa Teresa. Rio de Janeiro, 2017.

Conta um pouco sobre você. Sua trajetória, programa preferido nas horas vagas, até seu signo vale contar!

Sou geminiana com ascendente e lua em capricórnio. Teimosa e uma mistura de pé no chão com a cabeça na lua. Sou o tipo de pessoa que não consegue ficar com a mesma aparência por dois meses. Estou sempre mudando, seja o cabelo, seja um piercing ou uma tatuagem nova e até roupas novas. Nessa brincadeira, já estou com 35 tatuagens e contando, rs. Gosto bastante de sair, ver gente, conhecer gente, aprender coisas novas e, principalmente, lugares novos! Amo viajar!

Sou publicitária, apaixonada por moda e praticamente personal stylist da minha família e amigos. Já trabalhei como modelo profissional e hoje em dia sou modelo dos meus amigos que, sinceramente, são muito empreendedores! <3 amo. Por isso, há três anos, me juntei com duas das minhas melhores amigas e criamos o Brechó Quem Me Dera, que já conta com 4 edições e muitas meninas e mulheres com roupas que já foram muito importantes para nós.

Sou mãe eterna da Lola e mãe do Drake, um gato resgatado da rua. A louca do Pinterest e apreciadora do Instagram. Estou sempre antenada nas novidades digitais, principalmente por causa do meu trabalho na área.

Percebeu no nome? Deu vontade de perguntar? Eu respondo! Sim, sou prima da Malu Mader. Ela é tão linda quanto parece na TV e sua família é mais ainda, contando comigo. ;)

Por que escolheu cursar publicidade?

Porque eu acho que tem tudo a ver comigo! Além de ser péssima em exatas :P (aquela coisa bem clichê de quem faz publi), adoro instigar meu lado criativo. Cresci em uma família extremamente artística, com fotógrafos, atrizes, dançarinos, cantores e artistas plásticos. Isso me fez escolher esse meio também. Fora isso, meu sonho é trabalhar com moda, por isso, a publicidade já vem me ajudando a conquistar isso.

Você é supercamaleoa e se destaca pelo estilo cheio de personalidade. Como é a sua relação com a moda?

É de amor e admiração desde criança! Quando completei 5 anos de idade, me lembro até hoje de enlouquecer na casa das minhas tias e vós. Me enfiava dentro do armário delas e criava um desfile toda vez. Essa paixão só cresceu com o passar do tempo. Quando vou a uma livraria, só compro livros direcionados para moda. Minha mãe diz que nasci com um dom, o do “olho clínico”, onde entro em qualquer loja e consigo sair de lá em 10min com as melhores peças e produções.

Realmente é algo que gosto de fazer, garimpar! Agora mais velha eu entro em brechós e é como se fosse uma injeção de adrenalina. Aquele frio na barriga de achar peças exclusivas me toma, junto com o preço amigável e a imaginação por trás dessas peças que já passaram por tanta coisa.

Onde busca inspiração para se vestir? Tem alguma "musa fashion"?

Sempre estou antenada com as peças que estão na moda, ou a paleta de cores do momento. Mas acredito ser original pelo fato de não seguir à risca essa “moda do momento” e sim reinventá-la. Pegar peças antigas com novas e criar produções diferentes.

Não tenho uma musa fashion, tenho várias! São milhares de mulheres e meninas que se destacam pela originalidade no Instagram. A maioria sem a fama de musa.

Qual ritual de beleza considera indispensável?

Acredito que nada seja indispensável em se tratando de beleza. Bonito mesmo é se sentir bem! Um ritual meu que pratico muito pouco, mas que sempre que faço me sinto muito bem, é pegar uma noite que tenha aquele rolê delícia e começar a me arrumar duas ou até três horas antes. A parte da maquiagem é a mais prazerosa!

O que você acredita que toda mulher deveria saber em relação à beleza e autoestima?

Minha teoria é que todo mundo é lindo! Não consigo achar as pessoas feias. Mas, a partir do momento em que ela se mostrar uma pessoa preconceituosa, ou que fala mal dos outros à toa ou faz mal aos outros, aí sim acho essa pessoa feia.

As mulheres são a criação mais perfeita e interessante desse mundo. Nós temos a facilidade de encantar só pela energia feminina, por isso, autoestima tinha que ser algo vivo em todas nós. Mas a gente sabe que não é assim o tempo todo... Eu já tive épocas da minha vida em que acordar e me olhar no espelho era um parto, sempre me achando feia, gorda e nada desejada.

Acredito que para mudar isso é importante sempre se cuidar! Fazer coisas que você ama, independente dos outros.

Quais são seus projetos para o futuro?

Ser feliz! Me encontrar profissionalmente, viajar muito e ter uma vida confortável para poder fazer o que me faz sentir bem.

Mari Mader é linda, é camaleoa, é feminista.

RMB Hunter! é a seção do blog da Ramblas em que entrevistamos nossos musos rambleños que, além de posarem para as lentes dos fotógrafos colaboradores da RMB CREW, têm muita história pra contar e projetos bacanas pra mostrar. Estamos de olho!

Adaptação do texto original: Cynthia Neimi e Tathi Gondim

#rmbhunter #entrevistasrmb #rmbnews #blogramblas #entrevistas #blog #ramblasrio

LOJA FÍSICA

Nossa marca nasceu no Rio, mas nos mudamos para Brasília, onde abrimos nossa loja física. Brechó + Pocket Bar + Tabacaria. Estamos na CLN 411 Bloco C Loja 70.

HORÁRIOS

Seg à Sex: 11h às 20h

​Sáb: Fechado - estamos na rua produzindo!

QUERO RECEBER NOVIDADES RMB!
TENHO DÚVIDAS
  • @ramblasrio
  • facebook/rmbrio
  • ramblastv

© 2023 by Prickles & Co. Proudly created with Wix.com

0